“Bonito é andar com essa paz e leveza no peito, recitar os poemas mais bonitos para a vida, sorrir e acompanhar o voo de um passarinho, saber que liberdade é preencher o coração com aquilo que faz a alma vibrar. Bonito é sentir a graciosidade do que é pequeno e singular, é ser tudo que o espírito precisa. É bonito quem sabe tocar com ternura, quem aprecia as gentilezas do tempo, quem dá a mão para o vento e permite a brisa tocar – dentro – inteiramente. ” – Vitor Ávila

"A vida é como uma viagem num trem, com suas estações, suas mudanças de curso, seus acidentes...
Ao nascermos, pegamos o trem e nos encontramos com nossos pais, e acreditamos que sempre viajarão ao nosso lado, mas, em alguma estação, eles descem e nos deixam sós na viagem.
Da mesma forma, outras pessoas pegarão o trem e nos serão significativas: nossos irmãos, amigos, filhos e até mesmo o amor da nossa vida.
Muitos descerão e deixarão um vazio permanente.. outros passam tão despercebidos que nem nos damos conta que eles desocuparam seus assentos.
Esta viagem estará cheia de alegrias, tristezas, fantasias, esperas e despedidas. O êxito consiste em ter uma boa relação com todos os passageiros, dando o melhor de nós.
O grande mistério para todos é que não sabemos em qual estação desceremos. Por isso, devemos viver da melhor maneira, amar, perdoar, oferecer o melhor de nós.
Assim, quando chegar o momento de desembarcar e o nosso assento estiver vazio, vamos deixar bonitas lembranças aos que continuam viajando no trem da vida!!!! "
Viver é um desafio sublime, e realizá-lo com sabedoria é uma bem-aventurança que se encontra à disposição de todo aquele que se resolva decididamente por avançar, auto superar-se e alcançar a paz no encontro consigo mesmo.
Somos viajores nesse tempo fragmentado por Deus chamado VIDA, sendo assim, façamos o melhor dentro do melhor que há em nós, para que o Universo possa conspirar em nosso favor ao longo da existência.
A existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo.
A vida é simples, desafiadora, repleta de medos, muros, pontes, portas, caminhos e escolhas – um desafio transitório gigantesco – esperando pelo olhar mágico do amor, da positividade encantadora que a reconstrua a cada manhã.
A vida é bem assim… um momento, um instante, uma pausa, uma viagem de trem que nos convida o tempo todo a fazer escolhas. Escolhas, ás vezes simples e outras vezes complicadas, mas sempre escolhas.
Eu escolho seguir nessa viagem com a bagagem repleta de compreensão, alegria, paz, entendimento, gentileza e muita gratidão;
Eu escolho valorizar o que realmente importa na vida – as pessoas;
Eu escolho permanecer no vagão da verdade, do companheirismo, da integridade, do respeito;
Eu escolho o amor e a bondade como bilhetes de embarque;
Eu escolho seguir até a última plataforma. Qual? Que importa! Importa é que fiz minhas escolhas e… haverá um dia em que eu não haverei de ser feliz…
Cláudio Cordeiro 🐉

E você está esperando o quê? Faça sua escolha no Trem da Vida.
Maravilhosa viagem de trem!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Realmente Alda.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Happy Weekend 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thank you!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Nossa amei seu texto. Assim é a vida e concordo q devemos viver da melhor maneira possível pois só vivemos uma vez! Tenha um ótimo dia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado Roberta! Feliz com sua presença. Simples assim… essa vida é a melhor oportunidade de todas as vidas.
CurtirCurtido por 2 pessoas
The choice is ours to make, loved what I read, sweetly powerful.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A vida é importante com os amigos e a familha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre. Obrigado
CurtirCurtido por 1 pessoa
🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa