“Quero que todos os dias do ano, todos os dias da vida, de meia em meia hora, de cinco em cinco minutos me digas: eu te amo.”
Carlos Drummond de Andrade

Dragon compartilhava suas reflexões com a Phoenix sobre o livro que terminará de ler.
“O amor maduro é bonito, leve, intenso, inteiro, constrói presentes perfeitos e sempre nasce quando estamos distraídos, muito distraídos, deixando marcas profundas no momento que desfrutamos de sua beleza, uma beleza livre dos delírios de jovens rebeldes.
Agora, nem todas as pessoas, mesmo as que chegaram aos 40 ou 50 anos, são capazes de construir um amor maduro, consciente e feliz. Ainda podemos observar inúmeros corações amargos… que não foram capazes de fazer a própria viagem interior para poder perdoar, e fazer das vivências passadas caminhos renovados para transitar com esperança. Porque a maturidade não é trazida pelos anos, nem pelos danos. E sim pela atitude e sabedoria das emoções vivenciadas.
O amor verdadeiro se implanta no momento em que a paixão, após vivenciada por um tempo, variando de casal para casal, sai de cena sabiamente. E é nesse momento que os cônjuges devem ter maturidade e sabedoria suficiente para manter esse amor verdadeiro.
Agora! Percebo a importância de entender perfeitamente as linguagens do amor. Esse entendimento é essencial para conseguirmos construir um relacionamento maduro, saudável e verdadeiro para que dure a eternidade de um momento.”
Recomendo a leitura do livro de Gary Chapman – As cinco linguagens do amor – nele encontramos um manancial de vivências que o autor chama de “linguagem do amor primária” que promovem o bem estar entre os parceiros promovendo um relacionamento duradouro.
Quando compreendemos a linguagem do amor primária do parceiro, conseguimos expressar o amor de forma mais eficiente promovendo um relacionamento duradouro e feliz.
Essas são as cinco linguagens do amor que mantém o “tanque cheio”:
Palavras de Afirmação;
Tempo de qualidade;
Presentes;
Atos de Serviço;
Toque físico.
Uma pessoa pode ter uma ou mais linguagens do amor e não necessariamente terá a mesma linguagem do seu companheiro.
Qual a sua linguagem primária do amor? 🐉💙🔥
Cláudio Cordeiro

I believe you must you use them all to have a proper life. I believe quality time is very important. We must use our time wisely. I enjoyed your words and thoughts. Hello from Michigan.
CurtirCurtir
Hi Michigan. Glad you’re enjoying it. Balance is always the best way. More than knowing the languages and need to know how to use them with balance. My primary language is Quality Time. The moments dedicated with quality further promote the positive and mature relationship. Gratitude. Welcome.
CurtirCurtido por 1 pessoa
You are welcome . In my old age. I learn time is our wealth. We should not waste.
CurtirCurtir